terça-feira, 24 de setembro de 2013

Tatuagens na costela

                    Eye to Eye | via Tumblr

Desde que me entendo por gente tenho vontade de fazer uma tatuagem, por vários motivos ainda não fiz; mas fico admirando e fico meio louca pra fazer uma muito rápido. Sei que tem que ser uma decisão pensada e repensada e muito bem planejada para não ter arrependimentos depois, na maioria dos casos isso não acontece, mas claro que tem exceções.

E hoje aqui no post vou mostrar algumas inspirações de tatuagem na costela, que é um dos lugares que acho mais legal para fazer uma, e estou sabendo que é um custo, pois parece também que é onde mais dói. Mas não deixa de ser um lugar bem estratégico e dá pra ter várias ideias.


1. Unicórnio: o significado dos unicórnios depende da cultura dos povos e como existem muitas a dois extremos. Eles em algumas culturas representam um sinal da chegada de um mal disfarçado, mas como estamos falando de uma boa intenção, ele também está quase sempre ligado a características como a sua beleza, elegância, benevolência e também está ligado a feminilidade. E olha que legal: é um animal sagrado da China (assim como a fênix, o dragão e a tartaruga), que vem nos momentos de prosperidades, quando o governador está governando com sabedoria e para sinalizar que uma fortuna está para aparecer. 


2. Pássaros: eles são muito ligados a liberdade. Mas podem estar ligados ao divino/proteção - a ave é capaz de ir em frente e adivertir a pessoa sobre os perigos a frente, ao misticismo e ao sobrenatural, e também é um simbolo de inspiração. As andorinhas estão ligadas ao amor, e a fênix ao renascimento, já que são as principais aves tatuadas pelo mundo.

3. Dreamcatcher ou apanhador de sonhos: segundo reza a lenda, os apanhadores de sonho tem como finalidade filtrar os sonhos ruins. É tipo um 'livrai-me de todo o mal'. Mas para vocês entenderem melhor, era uma vez: um amuleto da cultura indígena ojibwa. Reza a lenda que com a guerra entre duas tribos, a raiva e o rancor criaram energias ruins que faziam com que as crianças tivessem pesadelos, então a grande mãe búfala desceu à terra e pediu ao xamã que fizesse um aro com salgueiro-chorão e deixasse uma aranha fazer uma teia dentro dele. O xamã obedeceu e pendurou o objeto no teto da cabana onde as crianças dormiam, assim as energias ruins ficavam presas na teia, enquanto as boas sabiam por onde passar. Ao raiar do sol, as energias se dissipam;


4. Pena: uma pena única pode significar a habilidade para voar, seja de forma espiritual, emocional ou criativa. As tatuagens de penas também significam criatividade, renascimento e elevação espiritual.





Bom, tem um monte de frase e símbolos legais para se fazer uma tatto na costela, mas uma coisa é certa: a gente sempre encontrar alguma coisa que tenha a ver com a gente. Esse post é só uma demonstração e uma coisa para abrir a ideia de vocês.          
                                                                                                        Espero que tenham gostado! :D 



Nenhum comentário:

Postar um comentário